Trocas e devoluções

A política de trocas e devoluções da loja Prateza está fundamentada no Código de Defesa do Consumidor: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm

Importante:

  1. É de responsabilidade do cliente a escolha do tamanho dos produtos.
  2. O frete de envio para troca é arcado pela Prateza, exceto em casos de escolha incorreta de tamanho.
  3. O custo do envio para devolução é por conta do cliente, exceto em casos de defeito de fabricação ou erro na expedição.
  4. Ao optar pela troca, o cliente receberá um voucher com o valor pago pelo produto, e este voucher poderá ser utilizado em todo o site, independente de promoções ativas.
  5. O custo do envio de volta para troca é de responsabilidade do cliente.
  6. No caso de devolução e cancelamento de um pedido já enviado, o cliente receberá um reembolso do valor pago pelo produto, descontando o valor do frete e eventuais descontos.
  7. Não realizamos trocas ou devoluções de produtos artesanais (como joias da coleção Pérolas Aladas e Armazenadores de Jóias), pois são feitos por encomenda, tornando a opção de troca ou devolução indisponível, mesmo em produtos das mesmas categorias que estejam disponíveis para pronta entrega.
  8. Por motivos de higiene, não aceitamos troca de brincos e piercings, pois são considerados produtos de uso íntimo. 

*Devido à natureza íntima desses itens e em conformidade com as regulamentações da ANVISA, não aceitamos devoluções ou trocas de brincos e piercings, exceto em casos de defeito de fabricação ou erro no envio. Entendemos que esses produtos são considerados de uso íntimo, pois são joias que são inseridas em orifícios corporais durante o uso ou prova. Como medida de precaução durante a pandemia, estamos aumentando nossos cuidados com os envios e regras de proteção dos clientes. Seguimos as orientações da seção inicial do CDC, que trata da proteção à saúde e segurança, nos artigos 8, 9 e 10.

Como solicitar a troca ou devolução:

Caso a sua solicitação esteja de acordo com a nossa política, entre em contato com o nosso suporte pelo nosso Whatsapp (62)99947-0589 ou pelo email contato@loja.prateza.com.br, informando: Nome Completo; número do Pedido; nome do Produto; foto do Produto, da embalagem e de todos os seus anexos; motivo da Troca ou Devolução.

​Com essas informações completas, daremos início ao processo.

 

Prazos de trocas ou devoluções:

Troca: Caso deseje trocar algum produto, você poderá fazê-lo em até 2 dias corridos após o recebimento do pedido.

Devolução por arrependimento: Se mudar de ideia sobre a compra, você poderá solicitar a devolução do produto em até 5 dias corridos após a compra. O item deve estar em perfeitas condições e na embalagem original, sem sinais de uso. Somente serão aceitas devoluções integrais para reembolso integral, não sendo possível o estorno parcial. Em caso de insatisfação, você poderá optar pela troca do produto.

Devolução por defeito: Caso o produto apresente algum defeito, você deverá comunicar a nossa equipe em até 5 dias corridos após o recebimento do pedido. O item deve estar em perfeitas condições e na embalagem original, sem sinais de uso (incluindo a embalagem) e contento todos os itens anexos (como brindes e cartões). Somente serão aceitas devoluções integrais para reembolso integral, não sendo possível o estorno parcial. Em caso de insatisfação, você poderá optar pela troca do produto. Consulte nossa página de *Garantia* para mais informações.

Cancelamento: Para cancelamentos antes do envio, entre em contato o mais breve possível. Caso o pedido já tenha sido enviado, pode não ser possível realizar o cancelamento. Nesses casos, siga os procedimentos de devolução. É importante ressaltar que não é possível cancelar pedidos de produtos artesanais (como joias da coleção Pérolas Aladas e Armazenadores de Jóias). Por serem feitos por encomenda, a ordem de serviço é gerada diretamente com a fábrica e artesãos.

Outros prazos: 

Nossa equipe entrará em contato em até 2 dias úteis para fornecer as instruções sobre o processo de troca ou devolução; O prazo para emissão do voucher de troca é de até 7 dias úteis a partir da data de recebimento da solicitação; O estorno do valor será realizado em até 7 dias úteis após a aprovação da solicitação.

* Sempre que o frete for de responsabilidade da Prateza, será adotada a opção mais viável.